Grupos PSP, PS, Fireworks, Photofiltre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grupos PSP, PS, Fireworks, Photofiltre

Grupos de Pessoas interessadas em Edição de Imagens, de Fotos, Scraps Digitais, Photofiltre e Photoshop
 
InícioRegistarEntrarPortalGaleriaÚltimas imagens

 

 Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões

Ir para baixo 
AutorMensagem
yanneh
Admin
yanneh


Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/05/2008
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Empty
MensagemAssunto: Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões   Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Icon_minitimeQua maio 28, 2008 12:51 am

Conhecendo as Ferramentas do PS e suas Funções

Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões 917_fe10

Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Marque10
Marquee Tool(M) - Com essa ferramenta você pode selecionar uma área no seu “Layer(camada)”, podendo recortar, pintar, formar layouts. Exitem quatro “formas” de seleção: Rectangular, Elliptical, Single Row e Single Column.

Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Moveto10
Move Tool(V) - Com essa ferramenta você pode mover tudo no layer selecionado.

Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Lassot10
Lasso Tool(L) - Usando essa ferramenta, você pode selecionar áreas mais detalhadamente, áreas que com o “Marquee Tool” você não conseguiria. E bastante útil para fazer recortes de imagens que tem formas irregulares.

Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Wandto10
Magic Wand Tool(W) - Essa ferramenta pode ser usada para selecionar areas do seu Layout por valores, cores ou tons, dependendo da “Tolerance”. Também pode ser usado para recortar partes das imagens.

Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Cropto10
Crop Tool(C) - Essa ferramenta foi feita para recortes, você seleciona uma área específica em sua imagem, e elimina todo o resto que não foi selecionado.

Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Slicet10
Slice Tool(K) - Ferramenta muito útil para webmasters; você pode “fatiar” o seu documento em partes que na hora de ser exportado vai ser automaticamente recortado em partes determinadas, otimiza seu trabalho. Recortando o seu layout em partes, você faz com que sua página indiretamente carregue mais rapido. Você poderá definir opções para cada “fatia” como nome e URL.

Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Healbr10
Heal Brush Tool(J) e Path Tool(J) - E útil para reparar imagens danificadas e remover elementos indesejados.

Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Pencil10Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Brusht10
Pencil e Brush Tool(B) - Como o próprio nome ja diz “lápis”, você pode desenhar, riscar, tudo o que um lápis comum faria... Mas com opções a mais como escolher a grossura do risco, a cor. Você pode carregar os “brushes” ja elaborados.

Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Clones10
Clone Stamp Tool(S) - Com ele você pode copiar partes do layer e copiar para outra parte do mesmo layer, bastante útil para tirar cravos, espinhas, e tirar imperfeições da pele, deixar um rosto “perfeito” e harmonico. Pode salvar como pattern.

Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Histor10
History Brush Tool(Y) - Esta ferramenta serve para tornar uma imagem transparente ou para criar History Brush Tool.

Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Eraser10Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Paintb10Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Gradie10
Eraser Tool(E) - Como o próprio nome já diz, essa ferramenta é a borracha, serve para apagar areas no seu layer, você pode usar varios brushes para cada ocasião, resultando em diferentes efeitos.
Paint Bucket Tool(E) e Gradient Tool(E) - O “Paint bucket tool” serve para pintar com apenas uma cor grandes áreas do seu layer, o “”Gradient Tool” também serve para preencher grandes partes do seu layer, mas em degradê, podendo escolher 1 ou mais cores; você pode utilizá-lo para fazer efeitos de metais, reflexo...


Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Blurto10Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Sharpe10Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Smudge10
Blur Tool(R) Sharpen Tool(R) e Smudge Tool(R) - A ferramenta Smudge Tool “borra” áreas da imagem e mescla as cores da mesma dependendo do “strenght”, você vai “borrar” mais ou menos.

Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Dodget10Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Burnto10Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Sponge10
Dodge Tool(O) Burn Tool(O) e Sponge Tool(O) - DODGE- clareia zonas. BURN-queima/escurece SPONGE-Esponja

Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Pathse10Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Direct10
Path Selection Tool(A) Direct Selection Tool(A) - O “Path selection tool” serve para selecionar um ponto apenas do shape que fizemos com a “Pen tool”, assim poderemos editar a forma; o “Direct selection tool” serve para selecionar todos os pontos do seu “shape”, ou seja, você o move inteiramente.

Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Horizo10Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Vertic10Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Horizo11Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Vertic11
Horizontal/Vertical Type Tool(T) e Horizontal/Vertical Mask Type Tool(T) - São com estas ferramentas que você irá escrever seu texto; podendo ser em qualquer lugar da imagem. O “Horizontal Type Tool” servepara escrever o seu texto da forma convencional, ou seja, deitado; o “Vertical Type Tool” serve para escrever seu texto “em pé” e de cima para baixo. O “Horizontal Mask Type Tool” tem a mesma função do Horizontal type tool mas ele apenas deixa selecionado o texto, não o preenche, fica como uma “máscara”; o “Vertical Mask Type Tool” da mesma forma que o Vertical Type Tool se dispõe de cima para baixo, mas também fica apenas selecionado, não é preenchido.

Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Pentoo10Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Freefo10Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Addanc10Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Remove10Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Conver10
Pen Tool(P) e Freeform Pen Tool(P) - Com a “Pen Tool” você pode traçar riscos, que podem ser usados junto com o shape tools. o “FreeForm Pen Tool” é usado bastante para fazer formas arrojadas em layouts para websites, ou formas que não podem ser feitas com outras ferramentas como o Marquee tool, lasso tool... O “Add Anchor Point Tool” serve para adicionar um ponto a mais no seu shape feito pelo freeform pen tool, para obter um efeito, curva esperado; o “Delete Anchor Point Tool” deleta o ponto que você desejar, caso ele seja necessário, serve para retas, caso você queira uma parte não curva, quanto menos pontos mais fácil fazer a reta.

Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Shapet10Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Shapet11Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Shapet12Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Shapet13Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Shapet14Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Shapet15
Shape Tools(P) - Com essa ferramenta você pode criar formas pré-definidas: Rectangle, Round Rectangle, Ellipse, Polygon, Line e Custom(qualquer). Podendo fazer janelas com cantos arredondados, muito utilizado por webmasters; na versão 7 se não me engano, essa ferramenta ficou disponível, nas versões anteriores do Photoshop para se fazer uma janela com cantos arredondados, prescisávamos utilizar o Maquee Tool para “arredondá-los”. Com essa ferramenta tudo se tornou muito mais fácil.

Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Zoomto10
Zoom Tool(Z) - Ferramenta para dar “zoom” na imagem; podendo ver detalhadamente uma imagem, como se tivéssemos uma lupa. Podemos dar/tirar zoom através do atalho: CTRL + ou CTRL -.

Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Handto10
Hand Tool(H) - Não tem muita utilidade, apenas substitui a barra de ferramentas; ou a rodinha do seu mouse... Caso seu documento esteja mais “comprido” que o campo de visão do seu monitor...

Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Eyedro10
EyeDropper Tool(I) - Copia a cor de uma área determinada por você.



Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões Baixo10
Ir para o topo Ir para baixo
 
Conhecendo as Ferramentas e suas Funcões
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Conhecendo o PSP e suas Ferramentas
» Conhecendo o PS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Grupos PSP, PS, Fireworks, Photofiltre :: Sua primeira categoria :: Tutoriais PS :: Seu tutorial aqui-
Ir para: